Plano de Contas: mudanças entre as edições

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**** '''[[Conciliação Bancária Mensal]]'''
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**** '''[[Conformidade Diária]]'''
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**** '''[[Conformidade Contábil]]'''
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**** '''[[Conformidade de UG]]'''
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**** '''[[Despesa Exercício Anterior]]'''
**** '''[[Detalhamento da Conta Contábil]]'''
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**** '''[[Emitir Balancete]]'''
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**** '''[[Evento]]'''
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**** '''[[Geração Manad]]'''
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**** '''[[Importação de Pagamento de Despesas]]'''
**** '''[[Item Patrimonial]]'''
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**** '''[[Nota de Evento]]'''
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**** '''[[Processo de Encerramento]]'''
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**** '''[[Relatórios da LRF]]'''
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**** '''[[Tipo de Operação Patrimonial]]'''
**** '''[[Emitir Relatórios Gerenciais]]'''
**** '''[[Tipo de Retenção]]'''
**** '''[[Tipo de Retenção]]'''
**** '''[[Tipo Patrimonial]]'''
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**** '''[[Validações Contábeis]]'''
**** '''[[Validações Contábeis]]'''

Edição das 17h14min de 10 de agosto de 2018

Descrição

O sistema registra os lançamentos contábeis correspondentes aos atos e fatos praticados pelos gestores públicos quando do exercício de suas atividades. Assim, é possível utilizar a contabilidade como fonte de informações confiáveis e instantâneas, pois os registros são lançados no mesmo momento em que os fatos ocorrem.

A execução contábil relativa aos atos e fatos de gestão financeira, orçamentária e patrimonial do Estado utiliza ao Plano de Contas elaborado e mantido de acordo com os padrões estabelecidos, tendo como partes integrantes a relação das contas agrupadas segundo suas funções, a tabela de eventos (conjunto de todos os eventos existentes) e a indicação do mecanismo de débito e crédito de cada conta.

Trata-se, portanto, de um conjunto de contas utilizáveis em toda a Administração Pública Estadual, organizadas e codificadas com o propósito de sistematizar e uniformizar o registro contábil dos atos e fatos de gestão, e permitir a qualquer momento, com precisão e clareza, a obtenção dos dados relativos ao patrimônio do Estado.

Portanto, o Plano de Contas tem como objetivo principal atender, de maneira uniforme e sistematizada, ao registro dos atos e fatos relacionados com os recursos colocados á disposição dos órgãos da Administração Direta e Indireta, de forma a dar maior flexibilidade no gerenciamento e consolidação dos dados e ainda atender às necessidades de informações em todos os níveis da organização.

Pc.png

Descrição da interface

Sequência Campo Descrição
1 Plano de Contas Selecione a transação.
2 Novo Selecione o ícone Novo para inclusão de uma Conta de primeiro nível no Plano de Contas.

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