Tipo de Administração: mudanças entre as edições

De Wiki Siafe-CE
Ir para navegação Ir para pesquisar
imported>Alexandre
imported>Felipe.ramos
Linha 9: Linha 9:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|-
|-
! Sequência
! Identificador
! Campo
! Campo
! Descrição
! Descrição

Edição das 20h16min de 1 de dezembro de 2015

Definição

Administração pública é um conceito que abrange pelo menos três sentidos distintos, podendo ser entendido como o conjunto de estruturas estatais voltadas para o atendimento de necessidades da coletividade, como o conjunto de funções relacionadas com a gestão da máquina estatal e como área do conhecimento científico-social. Em sentido prático ou subjetivo, administração pública é o conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado, bem como das demais pessoas coletivas públicas (tais como as autarquias locais) que asseguram a satisfação das necessidades coletivas variadas, tais como a segurança, a cultura, a saúde e o bem estar das populações. Uma pessoa empregada na administração pública diz-se servidor público ou funcionário público. A administração pública também designa o conjunto de funções desempenhadas para organizar a administração do Estado em todas as suas instâncias, funções essas regidas por um sistema de normas.

Tipo de administração 1.png

Passo a passo

Identificador Campo Descrição
1 Tipo de Administração Selecione a transação.
2 Inserir Clique sobre o botão inserir para inclusão do registro de tipo de administração.

Navegação