Plano de Contas: mudanças entre as edições

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|align="left"| Clique no botão Alterar para realizar uma alteração de um plano de conta previamente selecionado.<br/>
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|align="left"| Clique no botão Visualizar para visualizar uma Conta de primeiro nível, desabilitando os campos para edição.<br/>
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|align="left"| Clique no botão imprimir para gerar um documento contendo todas as contas registradas no Plano de Contas para impressão.<br/>
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|align="left"| Clique no botão Copiar para realizar uma cópia de uma conta previamente selecionada.<br/>
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|align="left"| Clique no botão Excluir para realizar a exclusão de uma conta previamente selecionada.<br/>  
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Edição das 12h23min de 6 de setembro de 2018

Descrição

O sistema registra os lançamentos contábeis correspondentes aos atos e fatos praticados pelos gestores públicos quando do exercício de suas atividades. Assim, é possível utilizar a contabilidade como fonte de informações confiáveis e instantâneas, pois os registros são lançados no mesmo momento em que os fatos ocorrem.

A execução contábil relativa aos atos e fatos de gestão financeira, orçamentária e patrimonial do Estado utiliza ao Plano de Contas elaborado e mantido de acordo com os padrões estabelecidos, tendo como partes integrantes a relação das contas agrupadas segundo suas funções, a tabela de eventos (conjunto de todos os eventos existentes) e a indicação do mecanismo de débito e crédito de cada conta.

Trata-se, portanto, de um conjunto de contas utilizáveis em toda a Administração Pública Estadual, organizadas e codificadas com o propósito de sistematizar e uniformizar o registro contábil dos atos e fatos de gestão, e permitir a qualquer momento, com precisão e clareza, a obtenção dos dados relativos ao patrimônio do Estado.

Portanto, o Plano de Contas tem como objetivo principal atender, de maneira uniforme e sistematizada, ao registro dos atos e fatos relacionados com os recursos colocados á disposição dos órgãos da Administração Direta e Indireta, de forma a dar maior flexibilidade no gerenciamento e consolidação dos dados e ainda atender às necessidades de informações em todos os níveis da organização.

Pc.png

Descrição da interface

Sequência Campo Descrição
1 Plano de Contas Selecione a transação.
2 Inserir Clique no botão Inserir para inclusão de uma Conta de primeiro nível no Plano de Contas.
3 Alterar Clique no botão Alterar para realizar uma alteração de um plano de conta previamente selecionado.
4 Visualizar Clique no botão Visualizar para visualizar uma Conta de primeiro nível, desabilitando os campos para edição.
5 Imprimir Clique no botão imprimir para gerar um documento contendo todas as contas registradas no Plano de Contas para impressão.
6 Copiar Clique no botão Copiar para realizar uma cópia de uma conta previamente selecionada.
7 Excluir Clique no botão Excluir para realizar a exclusão de uma conta previamente selecionada.

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